Fundação Nieman oferece bolsas para jornalistas estudarem em Harvard

 

A Fundação Nieman está oferecendo bolsas para jornalistas estudarem em uma das mais conceituadas instituições de ensino do mundo. A organização está selecionando profissionais para passarem dois semestres na Universidade de Harvard. Os escolhidos frequentarão aulas com pensadores e participarão de eventos da Nieman. Os candidatos também poderão assistir a aulas em outras universidades locais, como o Massachussets Institute of Technology (MIT) e Tufts.

Em Harvard, os participantes frequentarão seminários, conversas, aulas magnas e conferências jornalísticas planejadas para fortalecer habilidades e capacidades de liderança, ao mesmo tempo em que reforçarão a indústria de notícias.

Todos os interessados em participar do programa, incluindo freelancers, devem estar trabalhando no jornalismo há pelo menos cinco anos consecutivos.

Para se candidatarem, os profissionais devem falar, ler e escrever fluentemente na língua Inglesa. Os bolsistas receberão em média, US$ 65 mil, durante o período de nove meses para cobrir as despesas. A fundação ainda oferece moradia, cuidados para crianças e seguro de saúde baseado no número e idade dos membros da família do bolsista. A Nieman também irá custear os estudos em Harvard.

As inscrições vão até o dia 1º de dezembro e os finalistas serão entrevistados via teleconferência no mês de fevereiro. Em março, serão anunciados os resultados. Para mais informações clique aqui.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s