Governo anuncia critérios para migração das AM para FM

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assinará a portaria que estabelece os critérios de adaptação de outorgas das empresas de radiodifusão, incluindo os valores para mudança de faixa do AM para FM, nesta terça-feira. A solenidade contará com a presença de autoridades do governo federal e representantes das entidades de radiodifusão e será realizada  no Palácio do Planalto.

Das 1,8 mil emissoras AM em operação no Brasil, 1,4 mil solicitaram ao Ministério das Comunicações a mudança para o FM. Cerca de mil veículos poderão mudar para a nova faixa no próximo ano, enquanto os 400 restantes terão de aguardar a liberação do espaço que vai ocorrer com a digitalização da TV no País.

Para fazer a alteração de faixa, os radiodifusores promoverão investimentos, incluindo os custos referentes à diferença entre as outorgas de AM e de FM. Será necessário, ainda, adquirir equipamentos para a transmissão do novo sinal. A portaria do Ministério das Comunicações vai trazer uma tabela com os valores, baseados em critérios como população do município em que a emissora está localizada, abrangência e alcance.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s