Pesquisa aponta: jovens brasileiros estão menos interessados na programação de rádio

A pesquisa 18/34, elaborada pelo Núcleo de Tendências e Pesquisa da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, analisou o comportamento e interesse de jovens com idades de 18 a 34 anos. A relação do jovem com a mídia está entre os questionamentos levantados pela pesquisa.

Os meios de comunicação tradicionais estão perdendo espaço entre esse público. Segundo a pesquisa, revista, rádio e televisão são os veículos menos utilizados pelos jovens dessa faixa etária. De acordo com o levantamento, somente 3,2% dos entrevistados escutam rádio. A região Norte é o local com maior incidência, chegando a 4%. O Sudeste e o Centro-Oeste apresentam os menores índices, totalizando 2,7%. No Sul, 3,2% dos jovens declararam que acompanham o meio.

Segundo pesquisa divulgada no início deste ano, realizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), 8% da população brasileira escuta rádio pelo celular, por meio de aplicativos que facilitaram a estabilização do meio de comunicação entre os jovens.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s