NY Times e Google lançam projeto de realidade virtual

O New York Times vai distribuir a seus assinantes mais de um milhão de dispositivos Google Cardboard no final de semana de 7 e 8 de novembro. A estratégia faz parte de um projeto de realidade virtual do jornal realizado em parceria com a multinacional de tecnologia.

O Cardboard é um óculos de realidade virtual de baixo custo e simples de ser montado. Feito de papelão (cardboard, em inglês), funciona conjugado a um smartphone.

Os assinantes poderão assistir ao filme The Displaced, documentário que acompanha crianças da Síria, Sudão do Sul e Ucrânia e foi realizado em parceria com o diretor Chris Milk.

O jornal desenvolveu a tecnologia com o estúdio IM360 e o aplicativo é compatível com IOS 8 ou superior e Android 4.3 ou superior, podendo ser baixado gratuitamente. O Google Cardboard também pode ser adquirido à parte e até montado independentemente, seguindo tutoriais do YouTube.

Fonte: Meioemensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s