Gincana movimenta a Comunicação da Ulbra

O Curso de Publicidade e Propaganda da Ulbra Canoas promoveu uma atividade inédita em sua semana acadêmica de 2015. Em busca de mais interação entre os estudantes da área de comunicação da universidade, foi realizada uma gincana intitulada “Jogo de Ideias”.

Realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, o jogo contou com a participação de 3 equipes, formadas por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Fotografia. A criatividade nas ideias já começou com os nomes de cada um dos grupos: “Xeque Mate”, “The Pug Crew” e “ Não somos exatas”.

Equipe “Xeque Mate”, vencedora da primeira edição do Jogo de Ideias – Foto: Glauber Ribeiro

Os participantes tiveram que realizar tarefas lançadas durante os três dias, como a produção de uma peça publicitária referente aos 43 anos da Ulbra e a gravação de um vídeo com um funcionário antigo da instituição, entre outras. Na quarta-feira, 23, as equipes se encontraram no saguão do prédio 11 para responder a diversas perguntas de um Quiz, com temáticas referentes a área da comunicação. Cada atividade contava pontos, que definiram os vencedores no final do evento.

Na quinta-feira, 24, a Aula Magna do curso de Publicidade e Propaganda encerrou as atividades do Jogo de Ideias e da Semana Acadêmica. Com o título “Cenários, perspectivas e tendências do mercado publicitário”, a palestra foi ministrada pelo sócio-diretor da Morya Comunicação, Fábio Bernardi.

Após a palestra, foi realizada a contagem dos pontos de cada equipe, somando uma tarefa especial, em que cada grupo arrecadou brinquedos para doar a instituições de caridade. No final das contas, o grupo vencedor foi o “Xeque Mate”.

Carolina Ferrari, membro da equipe vencedora, aprovou a iniciativa do “Jogo de Ideias”. Ela destacou o companheirismo entre os colegas conquistado durante o evento, além da dedicação de cada um nas tarefas. A estudante de jornalismo também ressaltou a importância da doação de brinquedos para crianças carentes, “acredito que todos ficaram felizes, principalmente por poder ajudar dezenas de crianças”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s