Banda Black Box se apresenta no programa Prédio 11

A banda Black Box esteve na Ulbra, campus Canoas, na quinta-feira, 16 de julho, gravando entrevista e se apresentando no programa Prédio 11, da Ulbra TV Cultura, que vai ao ar no sábado, dia 1º de agosto.

DSC_0014

Foto: Glauber Ribeiro

A Black Box é formada pelos integrantes: João Lobo (guitarrista e compositor), e os gêmeos Gustavo Coelho (guitarrista e vocalista) e Gabriel Coelho (baterista). A banda é de rock, com influências do reggae e foi formada em 2010, em Canoas, quando todos se conheceram na escola onde estudavam.
O guitarrista João Lobo, conta que o nome do grupo surgiu em função dos acessórios dos instrumentos serem carregados em uma caixa preta grande, quando viajavam para fazer apresentações. “Um dia conversamos sobre o nome da banda e decidimos chamar caixa preta, mas em inglês, Black Box”, explicou o músico. Apesar da coincidência entre a pronúncia do nome da banda ser parecido com o termo black blocs, grupo que se manifestou em protestos de rua no ano de 2013 no Brasil, o guitarrista disse não ter nenhuma relação com a escolha.

Lobo está cursando o sexto semestre na graduação de Música na Rede Metodista de Educação do Sul (IPA) e conta que, além de estudar, também dá aulas. Os outros membros do grupo também já estudaram e dão aulas de música, conforme o guitarrista.

Atualmente, o grupo se apresenta em eventos na região metropolitana. O repertório traz músicas autorais e covers de artistas como Armandinho, Onze20 e Beatles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s