Sinal analógico de TV será desligado em 2016

O Ministério das Comunicações  alterou o cronograma de desligamento do sinal analógico da TV nas cidades que terão o switch off em 2016, seguindo recomendações  do Grupo de Implantação da Digitalização (Gired). Houve retirada e inclusão de cidades no Distrito Federal, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro, sendo necessária a readequação do plano. Novos ajustes podem ocorrer, conforme o Minicom.

Está agendado para 3 de abril de 2016, o desligamento do sinal analógico de TV no Distrito Federal. Para que isso ocorra foram remanejadas as cidades de Alexânia e Abadiânia, e acrescentada a cidade de Cristalina do Estado de Goiás. Na região metropolitana de São Paulo, que tem o desligamento marcado para 15 de maio de 2016, não houve retirada de municípios, mas foram adicionados outros sete: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus e São Lourenço da Serra.

As cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, tem o desligamento marcado para o dia 16 de junho de 2016. Nessa região foram incluídos mais 16 municípios: Baldim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Capim Branco, Confins, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, São José da Lapa e Sete Lagoas. Não houve remanejamentos.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s