Pesquisadores da ULBRA participam do LCM em São Paulo

Os professores e pesquisadores na ULBRA Canoas, Andréia Athaydes e Gustavo Becker, apresentam os resultados da edição de 2014 da pesquisa Latin American Communication Monitor(LCM), dia 16 de julho, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

A Latin American Communication Monitor (LCM) é uma extensão da European Communication Monitor (ECM), constituindo-se no maior estudo anual sobre a comunicação estratégica no mundo, com oito edições publicadas desde 2007.

Dezoito países latino-americanos foram envolvidos na investigação que contou com a participação de 803 profissionais de comunicação estratégica e relações públicas, ligados a empresas, órgãos governamentais e ONGs.

11693895_893264614044590_123335763422687248_n

 

A pesquisa explorou temas de interesse da área da comunicação organizacional, tais como: comunicação estratégica, características dos departamentos de comunicação excelentes, diferenças de gênero, remuneração e tendências para os próximos anos.

O evento de apresentação dos resultados da LCM 2014 terá a participação de Margarida Kunsch, diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP e membro do Comitê Científico Internacional da LCM 2014; de Sebastián Cebrián, presidente Executivo da Dircom/Espanha, parceria estratégica da pesquisa; de Marcus Vinícius Bomfim, presidente da ABRP/SP; de Gisele Lorenzetti, presidente do Conselho Deliberativo da Abracom, bem como de representante da ABERJE.

A apresentação dos resultados da LCM integra a programação da RP Week 2015 (www.rpweek.com) e terá transmissão ao vivo, por hangout: http://casperlibero.edu.br/.

Fonte: ACS/Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s