Editora perde seguidores após apoiar casamento gay nas redes sociais

O Facebook lançou a campanha Celebrate Pride, no dia 26 de junho, para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que legalizou o casamento homossexual em todo o território americano. Os usuários da rede podiam, com a ação, trocar as cores das suas fotos de perfil, substituindo pelas cores da bandeira gay.

Não somente pessoas, mas várias marcas abraçaram a causa, como foi o caso da Lote 42. A empresa percebeu que, após participar da ação, perdeu cerca de 50 seguidores na rede social.  “Sempre preferimos ter postura transparente nas redes sociais. Nunca tivemos como objetivo ser uma marca massiva, então agimos da nossa maneira e sempre sendo fiel aos nossos princípios”, disse o executivo João Varella, empreendedor da editora.

Conforme Varella, hoje em dia, as empresas precisam se posicionar diante de assuntos importantes. “Não existe empresa para agradar todo mundo”, disse. Segundo ele, perder seguidores fará apenas que a marca mantenha por mais tempo a foto colorida em seu perfil.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s