Microsoft, Semp Toshiba e Lenovo investem em computador de bolso

A Semp Toshiba começa a vender seu Stick PC em lojas de varejo de todo o Brasil com o preço sugerido de R$ 999,00. Com sistema Windows 8.1, o aparelho só precisa ser plugado a qualquer monitor ou TV, sem necessidade de ser um modelo smart. A novidade tem 16 GB de armazenamento interno, suporte para cartões microSD de até 64 GB. Ele já vem com teclado sem fio, Bluetooth 4.0 e uma porta USB, que pode ser usada para conectar o mouse. O processador é Intel Bay Trail Atom Z3735F quad-core.

A Lenovo segue a tendência com o seu IdeaCentre 300, que roda também o Windows 8.1. Em parceria com a Microsoft, a empresa garantiu a atualização para Windows 10, além de oferecer três meses do Office 365 de graça. O aparelho tem processador Intel Atom Z3735F, 32 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD, e 2 GB de memória RAM. A conectividade acontece pelas portas HDMI, microUSB 2.0 e USB tradicional, além de WiFi e Bluetooth 4.0. O valor a ser praticado no Brasil ainda não foi divulgado, mas nos Estados Unidos o aparelho sai por pelo menos US$ 129,00.

O gadget da Microsoft, Splendo, é resultado de uma parceria com a fabricante indiana iBall. As especificações do aparelho são similares a dos concorrentes: processador da linha Intel Atom, 2 GB de memória RAM, 32 GB para armazenamento de dados e roda Windows 8.1. Os periféricos também podem ser conectados via Bluetooth. Ainda não foi divulgado o valor nem a data de chegada do dispositivo ao território nacional.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s