Investimento publicitário em jornais digitais devem crescer no Brasil

A PwC realizou a 16° edição da pesquisa ‘Global entertainment and media outlook 2015-2019′, trazendo importantes informações sobre o mercado de jornais no mundo. A tendência global é uma queda nos valores relacionados à publicidade e consumo. Apesar disso, o setor no Brasil terá um crescimento superior a 4% até 2019, conforme a pesquisa. A projeção, na conjuntura mundial, é que essa receita diminua, apresentando uma queda de 0,3% ao ano, passando de U$149 bilhões em 2014, para U$147 bilhões em 2019.

O estudo analisa os investimentos publicitários e os gastos dos consumidores no cenário nacional e global, em 13 segmentos de Entretenimento e Mídia. O levantamento aponta ainda que os gastos de anunciantes e consumidores apresentará uma expressiva mudança no País. Em 2014, apenas 3% dos valores eram gastos com jornal em formato digital. Esse percentual deve chegar a 7% em 2019.  O gasto médio do consumidor com assinatura de jornal online também deve crescer 28,3% até a data analisada pelo estudo.

O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking global de gastos com mídia e entretenimento na pesquisa que analisa 54 países.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s