Coro Universitário: Inscrições abertas para alunos e comunidade

O Coro Universitário da Ulbra está recebendo alunos que gostam de cantar, que já participaram de outros corais ou que querem se desenvolver musicalmente. Os encontros acontecem em espaço oferecido pela Universidade no campus Canoas. O coral atua desde 2012, se apresentando nos saguões do campus, na capela universitária e, também, participando de eventos ligados à Orquestra Sacra da Ulbra. A regência é do Maestro e Assessor Musical Paulo Winterle, 35 anos, formado em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

DSC_3813

Paulo Winterle

O coro é aberto a comunidade e, após  a inscrição, é realizado um teste de aptidão vocal, com 10 a 15 minutos de duração, acompanhado pelo regente. Caso o candidato seja aprovado, passará por um período de adaptação por dois meses, realizando um teste definitivo ao término desse período, para efetivação no grupo. As reuniões são realizadas todas as terças-feiras, das 19h às 22h, na sala 223, do prédio 1. É gratuito participar das atividades do coral e alunos da Ulbra ganham um desconto de R$ 200,00 na mensalidade. ” É uma oportunidade que precisa ser divulgada entre os estudantes”, diz Paulo. Conforme o regente, é recomendada a inscrição à partir dos 15 anos, quando a voz já está estabilizada.

O repertório interpretado pelo coral é bastante eclético, passando por músicas populares, Queen, Beatles, ao clássico sacro de Bach e Mozart.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s