Iniciam as negociações para acordo coletivo dos jornalistas

Jornalistas 2

Representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindijors) se reúnem com as entidades patronais, a partir da terça-feira, 23 de junho, para negociar o acordo coletivo da categoria. A pauta de reivindicações, entregue pelos jornalistas no final de abril, foi debatida pelos participantes. Foi discutida, também, a proposta de reajuste salarial de reposição da inflação pelo INPC (8,76%) e aumento real de 4%, que havia sido rejeitada.

As entidades patronais indicaram o aumento apenas para a reposição da inflação e destacaram a crise econômica e o mau momento enfrentado pelo setor. O aumento será pago em duas parcelas, entregues em julho e novembro. O Sindijors não aceitou a proposta, sugerindo o aumento de 10%, entre reposição da inflação e aumento real. Conforme o presidente Milton Simas, o sindicato irá insistir para que a categoria tenha um aumento real. As entidades patronais também rejeitaram a proposta que diz respeito à concessão de 180 dias de licença-maternidade.

Por outro lado, foram bem recebidas pelas entidades patronais, as cláusulas relacionadas à licença remunerada para profissionais que estudam mestrado e doutorado e ao vale-cultura. Outras cláusulas tratam sobre a complementação do auxílio-doença, que estabelece os termos para aposentadoria, e que regula o pagamento de diárias trabalhadas, ainda serão alinhadas pelos departamentos jurídicos do sindicato dos Jornalistas e as entidades patronais. Nova reunião está marcada para o dia 13 de julho.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s