Estudante de Jornalismo participa de concurso tradicionalista

DSC_1045 (1)

Natasha Bohrer é Primeira Prenda da 12ª Região Tradicionalista

Natasha Bohrer é aluna do curso de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, e concorreu dia 24 de maio de 2015, ao título de Primeira Prenda do Estado na 45ª Ciranda de Prendas do Rio Grande do Sul, ficando entre as 10 mais pontuadas. Natasha conta que foi como prenda que descobriu a vocação para ser jornalista e quer, futuramente, poder ajudar a divulgar mais o tradicionalismo gaúcho, para além das fronteiras do Estado.

A futura jornalista, desde os três anos de idade, já participa de atividades no Centro de Tradições Gaúchas Mata Nativa, em Canoas, concorrendo em diversos concursos pelo Rio Grande do Sul. Aos cinco anos, em 2000, Natasha disputou pela primeira vez no Mata Nativa e foi “Bonequinha”, reconhecimento mirim do CTG. Em 2010, conquistou a faixa de Prenda Juvenil, o que possibilitou competir em nível regional sendo, em 2014, agraciada com a faixa de Primeira Prenda da 12ª Região Tradicionalista. A região compreende as cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia, Nova Santa Rita e São Leopoldo.

A Primeira Prenda de cada Região Tradicionalista concorre a nível estadual. Foi então que Natasha representou Canoas e região na 45ª Ciranda de Prendas. “Muito mais do que um concurso de beleza, a Ciranda de Prendas busca a representação da mulher gaúcha”, disse Natasha. As avaliações do concurso são realizadas através de prova escrita, composta por questões objetivas e redação com tema surpresa, dança tradicional gaúcha, dança gaúcha de salão e declamação.

DSC_3154

O que mantém vivo o interesse da estudante pelo regionalismo gaúcho são os valores que ela diz compartilhar e a integração de gerações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s