Ulbra recebe Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação

Educação, Transgressões e Narcisismos são os temas do 3º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação (SIECE) e do 6º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação (SBECE). Os eventos ocorrem em conjunto, na Ulbra, entre os dias 1, 2 e 3 de junho. A promoção é dos Programas de Pós-graduação em Educação da ULBRA e da UFRGS.

cabecalho

A conferência de abertura do seminário, no dia 1 de junho, foi realizada pelo Doutor em Filosofia da Educação pela Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, professor Jan Masschelei. Ele falou sobre o papel da educação como ferramenta de contestação da ordem política, econômica e social vigente.

“O evento busca dar destaque as pesquisas que estão sendo realizadas no campo, além de homenagear personalidades importantes da área” comenta Bianca Guizzo, membro da comissão organizadora do seminário. Os homenageados nesta edição são Stuart Hall e Michel Foucault, pesquisadores de renome na área de educação.

Além de conferencias e palestras, o evento também promove a apresentação de trabalhos de pesquisa, com mesas redondas e conversas. Foram inscritos 587 trabalhos, provenientes de 23 estados brasileiros.

Confira a programação completa aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s